Prêmio Cultural - Minas Gerais


O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo – Secult e da Comissão Paritária Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura - COPEFIC, promove o Prêmio “Nossa Cultura”, tendo já divulgado o resultado.


Com o apoio do Projeto Minas Indígena/Secretaria de Desenvolvimento Social - Sedese e o tema “Arte Xakriabá – Da Aldeia até você!’, os artesãos indígenas Xakriabá ficaram em 3º lugar dentre os 41 classificados de 122 inscritos.


A proposta prevê a realização de três feiras regionais de artesanato (Itacarambi/Parque Peruaçu, Januária e Montes Claros), além da aquisição de ferramentas que os ajudem na confecção das peças.


A análise da Comissão expressou: “Projeto exemplar e de grande relevância, pois tem foco nos saberes e expressões artísticas dos Xakriabá. Importante por promover a valorização das referências culturais desse povo indígena, além da geração de renda que possui impacto positivo na comunidade”.


Em abril de 2018 o Governo de Minas credenciou 63 artesãos Xakriabá com a Carteira Nacional do Artesão, ação esta que será levada a todos os artesãos indígenas mineiros.


#xakriabá #xakriaba #povoxakriabá #governodeminas #governodeminasgerais #secultmg #sedese

Conheça nosso projeto
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • facebook
  • instagram-icon-grey.3cf404e5