Governo de Minas Gerais lança Site do Projeto Minas Indígena


(Esquerda: Leandro Rocha: Ilustrador site / Tecnologia e informação - Cohab Minas, Ivan Alves Soares: Diretor de Planejamento estratégico - Cohab Minas, Gustavo Xavier Ferreira - Diretor-Geral do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais - Idene; Jean Alves Coelho: Secretário-Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais – Sedinor​.Direita: Marcelo Missagia Panades: Gerente tecnologia e informação - Cohab Minas; Flávio Ranieri Albuquerque: Procurador Jurídico Cohab Minas; Vinicius Bueno Menezes: Desenvolvedor do site / tecnologia e informação Cohab Minas; Adélia Maia: Engenheira Civil – Coordenadora do Projeto - Cohab Minas/Sedinor; Epaminondas Pires de Miranda:Secretário de Estado da Secretaria de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais – Sedinor)





Com intuito de promover o “Projeto Minas Indígena”, o Governo do Estado, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor) e a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), lançou o site: www.minasindigena.mg.gov.br.


O objetivo do site é disponibilizar o acesso às informações do “Projeto Minas Indígena”, que tem como principal meta a produção de moradias indígenas, mas que atua também em infraestrutura e preservação ambiental. A etapa piloto, já iniciada em 2016, contempla a etnia Xakriabá, no município de São João das Missões, Território Norte.


Para o secretário da Sedinor, Nondas Miranda, o site irá disponibilizar para a população todas as informações necessárias sobre o projeto. “Esta iniciativa permitirá maior divulgação das ações do Minas Indígena. A parceria com a Cohab neste projeto é de grande relevância para o Governo de Minas Gerais”, afirma.


Ao todo, 12 etnias serão contempladas: Aranã, Catu-awá-arachá, Kaxixó, Krenak, Maxakali, Mukuriñ, Pankararu, Pataxó, Puri, Tuxá, Xakriabá e Xukuru-Kariri. Os projetos são desenvolvidos para cada etnia, com tipos de construções distintas em respeito aos hábitos culturais e sociais.


Segundo o presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques, este projeto está alinhado com o compromisso assumido pelo Governo de Minas Gerais nesta gestão, que é ouvir para governar. “O diálogo e o trabalho têm nos conduzido a resultados efetivos”, ressalta.


O site conta com temas estratégicos como: execução, parceiros, imagens, mapas, projetos, cartilhas, biblioteca, vídeos e exposição. Um mascote foi criado exclusivamente para o Projeto: o “Avati”, uma homenagem a um guerreiro da mitologia Guarani!


Conheça nosso projeto
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • facebook
  • instagram-icon-grey.3cf404e5