Artesanato indígena na Feira Nacional


Com o apoio do Projeto Minas Indígena os artesãos da etnia Xakriabá participaram do edital, promovido pelo Idene MG, e foram selecionados para participarem da 30ª Feira Nacional de Artesanato que acontece no Expominas – Belo Horizonte.


A Feira é considerada a maior da América Latina com 5 mil expositores, 1.100 estandes e público estimado em 170 mil pessoas no período de 3 a 8 de dezembro.


Na abertura da Feira, ocorrida ontem, o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou alguns estandes dentre eles o dos Xakriabá, de São João das Missões, ao lado da secretária da Sedese MG, Elizabeth Jucá.

O Governo de Minas participa da feira com um estande de 1.000 m² cedido pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), do Ministério da Economia, adquirido com recursos da Diretoria de Artesanato (Dart) da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), por meio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


Para viabilizar a viagem dos artesãos indígenas houve um esforço conjunto entre as secretarias Seplag, Sedese e Sede. Também contamos com o apoio da Comisão Pastoral da Terra – CPT.

Conheça nosso projeto
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • facebook
  • instagram-icon-grey.3cf404e5