Codevasf apoia Projeto Minas Indígena

March 19, 2018

 

Na semana passada nos reunimos com técnicos da área de piscicultura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)/Superintendência Regional de Minas Gerais sediada em Montes Claros. 

O objetivo da reunião foi o de dar continuidade às ações preliminares para implantação do projeto de Piscicultura na Terra Indígena Xakriabá/ município de São João das Missões que é uma das ações do Projeto Minas Indígena. A Codevasf é a responsável pela Barragem de Itacarambi na Aldeia Itapicuru.

A implantação do projeto será feita pela Emater MG que já fez uma apresentação muito esclarecedora aos indígenas e que já está providenciando a doação de dez tanques-rede para este fim. Portanto, primeiramente, era necessária, por parte da Codevasf, a autorização para uso do reservatório, tendo sido plenamente atendido. Também serão providenciadas pela Secretaria da Saúde Indígena (Sesai) as análises físico-química e bacteriológica da água.

Participaram da reunião, pela Codevasf, o engenheiro de pesca, Jaylson Duarte e o zootecnista, Fernando Alves, o representante do município de São João das Missões, secretário de meio ambiente, Adailton Santana, e a coordenadora do Minas Indígena, Engª. Adélia Maia.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Conheça nosso projeto
Procurar por Tags
Please reload

Siga "PELO MUNDO"
  • facebook
  • instagram-icon-grey.3cf404e5