Minas Indígena recebe apoio da EPAMIG

June 26, 2018

 

 

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), responsável por desenvolver pesquisas e experimentações relacionadas com a agropecuária no Estado de Minas Gerais, dará um importante apoio às ações do Minas Indígena. Durante reunião com o Presidente da empresa, Dr. Rui Verneque, e técnicos de várias expertises, foram estudadas ações distintas a serem implementadas nas terras indígenas mineiras com o suporte das 5 unidades regionais, 24 campos experimentais e 2 institutos tecnológicos.

 

Já foram definidas as primeiras ações de transferência de tecnologia: na Terra Indígena Xakriabá haverá a implementação do processo produtivo da Palma Forrageira, que é indicada em locais de grande escassez hídrica para alimentação animal, e na Terra Indígena Krenak teremos o apoio para a recuperação de 51 nascentes, imprescindíveis para, a longo prazo, possibilitar o retorno do abastecimento aos nativos na utilização da água potável das minas. Na próxima semana definiremos junto aos Xucuru-Kariri qual será o apoio da Epamig que eles desejam.

 

Na medida em que o Minas Indígena for atuando com outras etnias a Epamig estará como parceira em ações específicas para cada uma delas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Conheça nosso projeto
Procurar por Tags
Please reload

Siga "PELO MUNDO"
  • facebook
  • instagram-icon-grey.3cf404e5