Minas Indígena busca apoio do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas


O Minas Indígena visitou, em Montes Claros, a Sede do CAA/NM (Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas), buscando uma parceria para ações a serem implementadas nas Terras Indígenas de Minas Gerais (das Terras onde vivem as doze etnias inseridas no Projeto, nove estão em área de abrangência do CAA). O resultado foi muito positivo: segundo o Coordenador Técnico, Álvaro Carrara, será estudada uma parceria com o Governo de Minas com foco em ações dentro do Projeto Minas Indígena.


O Programa DGM Global (Dedicated Grant Mechanism for Indigenous Peoples and Local Communities) /DGM Brasil é uma iniciativa estabelecida no âmbito do FIP (Fundo de Investimento Florestal) com a finalidade de conceder subsídios e apoiar projetos dos povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais do Cerrado Brasileiro. O FIP é um dos três programas que compõem o Fundo Estratégico do Clima, sendo o Brasil um dos países piloto que o integram.


O Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA/NM), fundado em 1989, é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que foi escolhida como Agência Executora Nacional do Projeto DGM/FIP/Brasil ficando responsável pela gestão dos recursos destinados ao DGM Brasil.

As ações desenvolvidas giram em torno da sustentabilidade, da agroecologia e dos direitos dos povos e comunidades tendo como foco a valorização da agrobiodiversidade e a convivência com os ecossistemas regionais no intuito de promover o crescimento e o fortalecimento das organizações com que atua.

Conheça nosso projeto
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • facebook
  • instagram-icon-grey.3cf404e5