EMATER apresenta projeto de piscicultura aos Xakriabá

Nesta terça, 20/02,os técnicos da Emater, Vanessa Gaudereto, Coordenadora de Piscicultura e Ricardo Neri, Gerente Regional de Januária, apresentaram a alguns nativos Xakriabá, na Escola Bukukaí, o Projeto de Piscicultura que a empresa pretende implantar na Barragem de Itacarambi/Aldeia Itapicuru. Assistiram a apresentação algumas lideranças das aldeias, representantes do Município de São João das Missões e alguns indígenas que serão capacitados para atuarem no Projeto que tem por meta não apenas a segurança alimentar com criação de peixes em toda a barragem, mas também a geração de trabalho e renda com a criação em tanques que gerarão, além da carne para comercialização, a produção de acessórios com o couro dos peixes.


Houve grande interesse por parte dos nativos e, em breve, ocorrerá a instalação de dez tanques para produção dos peixes e capacitação dos que atuarão no Projeto.


Dando continuidade a algumas ações do Minas Indígena haverá prioridade para atuação no Projeto aos jovens Xakriabá não apenas para a profissionalização como piscicultores, mas também como estímulo à inibição do êxodo de jovens indígenas.

Conheça nosso projeto
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • facebook
  • instagram-icon-grey.3cf404e5