Projeto Minas Indígena doa maquetes

December 5, 2017

Na semana passada a etnia Xakriabá recebeu a maquete da nova aldeia definida pelo Projeto Minas Indígena a ser implantada em terreno dentro da Aldeia Imbaúba. Estando ausente o Cacique, Domingos Nunes, o recebimento foi feito pelo Pajé Vicente que a inseriu no centro da cabana de orações onde realizou um ritual de bênção e agradecimento.

Também foi doada ao Município de São João das Missões a maquete, feita pelo estagiário de Arquitetura, João Fonseca, contendo o limite municipal com suas curvas de nível e a Terra Indígena Xakriabá com suas respectivas aldeias. A entrega foi feita ao Secretário de Meio Ambiente, Adailton Santana. Representando o Prefeito estava o Secretário Geral, Carlitos Figueira; a Funai, o seu Coordenador Local, Marcelino Aquino; e a Etnia Xakriabá, a indígena Fabriciane Oliveira. Pelo Governo de Minas/Minas Indígena estiveram presentes Adélia Maia, Alessander Oliveira, Leandro Rodrigues e Alexandre Cosso.