Projeto Minas Indígena classifica-se em 6º lugar no Prêmio Celso Furtado

O Projeto Minas Indígena foi um dos quinze finalistas, dentre 424 inscritos, alcançando o 6º lugar na quarta edição do Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional Celso Furtado, o maior prêmio de desenvolvimento regional do país, promovido pelo Ministério da Integração Nacional.

Nesta quarta edição o Projeto foi inscrito na Categoria “Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional” e terá o seu resumo publicado em um livro assim como foi na terceira edição, ocorrida em 2015, que recebeu 891 inscrições, quando ele também figurou entre os quinze melhores, porém, na Categoria “Projetos Inovadores para implantação em território nacional”.

Lançado em 2009, pelo Ministério da Integração Nacional, o Prêmio Celso Furtado foi concebido como estímulo à reflexão, do ponto de vista teórico e prático, acerca do desenvolvimento regional no Brasil. Envolve o poder público e a sociedade civil organizada na discussão e na identificação de medidas concretas para a redução das desigualdades de nível de vida entre as regiões brasileiras e a promoção da equidade no acesso a oportunidades de desenvolvimento. É um instrumento de promoção e divulgação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional fomentando, discutindo e divulgando estratégias que levem em conta as potencialidades e a realidade de cada lugar.